INDEPENDENCE DAY – DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA

Independence Day of The Fourth of July é o feriado mais importante dos Estados Unidos. Mostraremos aqui como os norte-americanos comemoram o Independence Day.

Independence Day of The Fourth of July (em português Dia da Independência dos Estados Unidos) é um feriado nacional comemorado no dia 04 de julho. O Independence Day simboliza a Declaração da Independência dos EUA em 04 de julho de 1776.

O documento escrito por Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos, representa a separação formal dos EUA das Treze Colônias do Império Britânico.

Como é comemorado o Independence Day

Independence Day é comemorado em todo o país como também nas colônias americanas espalhadas pelo mundo. Os americanos realizam diversos eventos ao ar livre, com apresentações, jogos e shows. Desfiles patriotas com orquestras e roupas militares e um grande espetáculo de fogos de artifício.

Os americanos são muito patriotas e usam as cores da bandeira nas decorações do Independence Day e vão para a rua comemorar.

As 13 colônias

As colônias americanas começaram a ser fundadas em 1607, se espalhando rapidamente e tomando todo o continente. Os EUA foram constituídos pelas 13 colônias, eram elas: PensilvâniaNew YorkNew Jersey e DelawareMassachussettsNew HampshireRhode Island e ConnecticutVirginiaMarylandCarolina do NorteCarolina do SulGeorgia.

Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos cresceram em um regime de negligência salutar, uma política de abandono adotada pela Inglaterra nas Treze Colônias, permitindo que o país crescesse com mais independência. Apesar de isso ter sido bom pra os EUA, foi muito ruim para a Inglaterra quando ela decidiu interferir mais na economia do país.

Durante o século XVII a Inglaterra se envolveu em várias guerras e adquiriu muitas dívidas, e para reestabelecer as finanças ela começou a impor uma série de tributos às 13 colônias, entretanto muitos colonos se recusaram a pagar e isso acabou se tornando uma grande revolta contra os ingleses.

Provavelmente, você já ouviu falar da Festa do Chá de Boston, ela foi um grande ato contra a cobrança de impostos. Nela, os colonos disfarçados de índios destruíram todo o carregamento de chá dos navios ingleses, lançando-o ao mar.

Festa do Chá de Boston.

Também foi nessa época que surgiram as leis intoleráveis impostas pela Coroa Inglesa. Tudo isso acabou culminando na convocação do primeiro Congresso e três anos depois, em 4 de Julho de 1776 foi assinada a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

A Independência Americana

Mesmo depois da Declaração da Independência Americana, a guerra com a Inglaterra continuou por sete anos e os EUA só conseguiram a vitória em 1781. Dois anos depois, o fim da Guerra foi reconhecido e o país finalmente se tornou independente.

ESSE FERIADO É UMA DAS DATAS MAIS IMPORTANTES NA AMÉRICA DO NORTE, POIS MARCA A INDEPENDÊNCIA AMERICANA, QUE FOI CONQUISTADA COM MUITO ESFORÇO PELAS TREZE COLÔNIAS.

Depois de toda essa luta dá para entender porque o 4 de julho é tão comemorado pelos norte-americanos, com direito a festas na rua, paradas e shows de fogos de artifício por todo o país. E aí, que tal acompanhar essa comemoração de perto?

Fonte http://www.rodamundo.tur.br/

Leave a Reply